Fone:
(11) 3101-5100



A Contestação na Perícia Judicial - Técnicas de Argumentação e Persuasão

A Contestação na Perícia Judicial - Técnicas de Argumentação e Persuasão

 

Livro em estoque.

Prazo para postagematé dois dias úteis após a confirmação do pagamento.

(O prazo de entrega após a postagem depende da localidade e da modalidade de enviosendo estipulado pelos Correios)

Por: R$ 40.00 Comprar

Sinopse

 

Com 36 anos de profissão, o autor conseguiu acumular alguma experiência que deseja dividir com os colegas nesta obraOs juízes hoje têm milhares e milhares de processos para julgar e os peritos e assistentes dispõem de sofisticados ”softwares” que lhes permitem fazer laudos e pareceres de mais de 100 folhasNão poiscomo o juiz se deter em detalhes e normalmente ele julga pelo laudo do perito de sua confiança. A essas alegações o autor contrapõe o seguinte: o juiz tem de ler os pareceres dos assistentesporque constam dos autos e o que não está nos autos não está no mundo. Se o assistente técnico colocar, logo no início do trabalhoalgo como: “o perito disse que dois mais dois são cinco”ou “o perito desrespeitou as normas no item tal”não  como dizer que não leuainda que faça uma leitura dinâmicaEle vai ter de, no mínimointimar o perito para prestar esclarecimentos. Se não o fizersua sentença poderá ser reformada na segunda instância.

Quando o perito é chamado para prestar esclarecimentosele tem a oportunidade de corrigir o equívoco. Se não o fizer, o juiz pode prolatar a sentença pelo parecer técnico do assistentepois não está adstrito ao laudo judicial. O autor colocou dois casos verdadeiros: um em que o próprio perito reconheceusem abandonar sua teseque o autor poderia ter razão e fez um segundo cálculo para o juiz, e outro em que o próprio juiz julgou pelo parecer técnico do autor.

Tudo isso mostra que vale a pena empenhar-se num parecer técnico que enfrente o laudo judicial. Se você colocar algo contundente sobre o laudo judicial logo no início de seu parecer grandes possibilidades de que seu parecer seja reconhecido.

Autor

Autor: José Fiker

José Fiker é doutor em Semiótica e Linguística Geral (com enfâse em Laudos Periciais) pela USP. Engenheiro civil, advogado e administrador de empresas, com longa folha de serviçoes prestados ao Metrô de São Paulo, Caixa Econômica Federal, Banespa, Eletropaulo, EMURB, entre outras. Foi fundador e primeiro presidente da Câmara de Valores do IBAPE - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Instituto de Engenharia, perito dos Tribunais de Alçada e Justiça. Coordenador da Divisão de Avaliações e Perícias do Instituto de Engenharia. Graduado em Português, Latim e Linguística, é professor e coordenador do curso de Pós-graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia da FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado (Engenharia Legal e Técnica de Redação de Laudos), Assessor Jurídico da Diretoria do IBAPE NACIONAL, diretor presidente da EMBRAVAL - Empresa Brasileira de Avaliações S/C Ltda. Colaborou e colabora nas comissões de normas de avaliações de imóveis da ABNT, do IBAPE/SP e dos Peritos Judiciais, tendo ministrado a maioria dos cursos de avaliações de imóveis do IBAPE/SP e do CREA. Autor de livros publicados pela Editora Pini e pela LEUD. Pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia. Medalha de Ouro - melhor trabalho do ano - Instituto de Engenharia. 



Obras Publicadas:

A Perícia Judicial - Como redigir laudos e argumentar dialeticamente (em co-autoria com Joaquim da Rocha Medeiros Junior).

Linguagem do Laudo Pericial.

Manual Prático de Direito das Construções.

Perícias e Avaliações de Engenharia.

Características


edição 2012



Formato 14 x 21 cm



176 páginas - brochura



ISBN  978-85-7456-283-4


PagSeguro
LIVRARIA E EDITORA UNIVERSITÁRIA DE DIREITO LTDA.
Rua Senhorinha Deolinda de Freitas, 62 – Jardim Santa Beatriz
Fone: (11) 3101-5100
Guarulhos – SP – CEP: 07121-180
E-mail: leud@leud.com.br
Copyright © 2011 Editora Leud - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: SeuCliente.com.br